Ícone do Safari

Abrir páginas web em novas janelas ou separadores

Quando clica numa ligação de uma página web, o Safari costuma abrir a página na janela ou separador que já está aberto. Se preferir, pode abrir a página numa nova janela ou num separador novo.

Abra o Safari, caso não esteja já aberto, proceda de uma das seguintes formas:

  • Faça Controlo + clique num marcador na barra de marcadores ou numa ligação de uma página web. No menu de atalho que é apresentado, seleccione “Abrir numa nova janela” ou “Abrir num novo separador”.

  • Faça Comando (⌘) + clique numa ligação ou marcador. Conforme tiver configurado a navegação com separadores, a página web abre-se num novo separador ou numa nova janela.

  • Seleccione Ficheiro > “Nova janela” ou Ficheiro > “Novo separador” e depois digite o endereço da página no campo de endereço.

  • Se a barra de separadores estiver visível, clique no botão Adicionar (+) junto à extremidade direita. Inicialmente, o separador novo contém a página dos Top Sites ou a página que seleccionar para separadores novos, nas preferências gerais do Safari.

Tópicos relacionados

Navegar em separadores

Definir as preferências do Safari